| Autor |
Tópico  |
|
tsilva
Piloto F1

Portugal
5121 Mensagens
|
Publicada - 03 Fev 2010 : 23:04:40
Comunicado de Álvaro Parente sobre ingresso na F1Fiquei hoje a saber que não sou mais piloto da Virgin Racing F1. Este facto vai ter consequências muito graves para o prosseguimento da minha carreira. Tenho o dever de informar todos os meus fãs, assim como todos os adeptos do desporto automóvel, sobre quais são as razões para este afastamento: 1. Fui apresentado pela Virgin Racing F1 como terceiro piloto da equipa. Tinha acertado um pacote de contrapartidas que considerei vantajosas – muitos testes de F1 em pista (inclusive em Portugal) e simulador, assim como a participação no Campeonato de GP2. Tinha também um contrato com opção para piloto principal na temporada de 2011. Na base da minha ligação à Virgin Racing F1 estava um acordo de parceria entre o Instituto de Turismo de Portugal (ITP) e o Grupo Virgin, negociado entre os meus representantes e estas duas entidades. Acontece que o Instituto de Turismo de Portugal decidiu – por razões que eu ou os meus representantes desconhecemos – não cumprir o acordo a que tinha chegado com a Virgin Racing F1. Tanto os meus representantes como a Virgin Racing tentaram repetidas vezes contactar o ITP, mas nunca obtiveram qualquer resposta oficial. Junto envio uma cronologia de factos que considero importantes neste processo: 2. Em Junho de 2009, eu e os meus representantes encetámos contactos com várias equipas de F1 para o meu ingresso nesta disciplina. Três foram as equipas que mostraram expressamente o seu interesse. O da Virgin Racing foi noticiado em Agosto. 3. Durante a prova de GP2 realizada no Autódromo Internacional do Algarve fomos abordados pelo ITP, instituição que se mostrou interessada, desde que a associação fosse com a equipa Virgin Racing F1. 4. A 30 de Setembro, os meus agentes reuniram-se com a Virgin Racing e o ITP. Os responsáveis desta última instituição reafirmaram o seu interesse em patrocinar a equipa de F1 – tendo inclusive aprovado em Conselho – e decidiram qual seria o valor da sua participação. A 4 e a 6 de Novembro voltaram todos a encontrar-se. Ficou então definido que o ITP seria Team Partner da equipa. Num desses dias, inclusivamente, estiveram ainda reunidos com o secretário de Estado do Desporto e a Virgin Racing F1. 5. Houve entretanto o acordo e lavrou-se um head of terms entre o ITP e a Virgin Racing – a ser assinado depois da apresentação – facto que me foi comunicado por esta última, e que levou a que eu assinasse os meus contratos com a equipa, e fizesse parte da apresentação mundial da Virgin Racing F1. No dia seguinte, o ITP comunicou aos meus representantes que afinal não pretendia assinar o acordo que tinha negociado. Como é evidente ficámos todos perplexos. Nem queríamos acreditar que o ITP fosse faltar a um compromisso por si aceite e estabelecido. Desde aí não tivemos mais resposta. Hoje, como é público, já não estive, com os meus colegas, na apresentação do carro. Todo este processo prejudicou-me seriamente e comprometeu os meus projectos imediatos e futuros. Vou ter de recomeçar tudo, com a agravante de estar ligado – sem responsabilidade alguma – a um incumprimento de compromissos assumidos. Tenho a certeza que irei superar mais este obstáculo. Como sempre. Obrigado a todos pelo apoio que tenho recebido!
Quer comentar? Registe-se! Novidade total, novo trofeu com motores 4T com 35 a 40cv, veja em www.sa250Portugal.com.
|
Rodrigo Martins
Piloto Formula 3000

Portugal
1142 Mensagens
|
Publicada - 04 Fev 2010 : 13:23:00
é tuga ta smp tramado... tenho mta pena este sim é piloto nao é cá Tiagos Monteiros Do espirito de sacrificio nasce o espirito de grupo
|
kp23
Piloto Formula 3

Portugal
267 Mensagens
|
Publicada - 04 Fev 2010 : 19:19:51
magnifico estado portugues...inacreditavel!!! :(Para quê gastar tanto em roupa de marca...se o melhor da vida se faz todo nu!?!?!?!   karlospynto@hotmail.com
 |
Augusto Correia
Piloto Formula 3000

Portugal
5430 Mensagens
|
Publicada - 04 Fev 2010 : 21:47:01
Tendo já perdido praticamente tudo, restava-nos ainda a dignidade... restava-nos??? Pois já não sei se ainda a temos! Que lata e que imagem este episódio manda a eventuais parceiros de negócio, seja em que área for! Tenham vergonha!Quando te achares lento, lembra-te que houve um dia em que foste o mais rápido de milhões de espermatozóides! |
Ricardo Leitão
Piloto das bicicrêtas
Portugal
13 Mensagens
|
Publicada - 04 Fev 2010 : 22:00:15
Enquanto o Tiago Monteiro tiver uma equipa ou correr, não há dinheiro para mais nenhum piloto da parte do ITP. Ainda mais vergonhoso e a Ocean não ter nenhum piloto Português... lamentávelPi-Racing alêêêêêê!!! |
João Diogo Paiva
Piloto Formula 3000

Angola
9262 Mensagens
|
Publicada - 05 Fev 2010 : 00:20:18
Quanto ao volte face do ITP, exigia-se um esclarecimento!Aquilo deve ser um bando de energúmenos, só pode! Se eu fosse Portista, começava já a teorizar sobre o facto de alguém de dentro do ITP só lá estar para prejudicar deliberadamente o Norte do País! Se bem se lembram, é este mesmo ITP que está por detrás da passagem da Red Bull Air Race do Porto e Gaia para Lisboa! E o nosso Álvaro é do Nuorte, carago! Ainda bem que não sou nem Portuense, nem Portista... Um abraço, JDPaiva e-mail: jd.paiva@gmail.com MSN: joaopaiva@netcabo.pt Skype: cavaleirodoasfalto1 http://cavaleirosdoasfalto.tk Tlms: (00 244) 921 388 315 e (00 351) 932 350 047 |
JOÃO PALMA
Piloto Formula 3000

Portugal
2450 Mensagens
|
Publicada - 05 Fev 2010 : 09:43:30
Chego à conclusão que o Álvaro não tem culpa de ser português e que este pais não merece ter um piloto deste calibre.É vergonhoso uma tomada de atitudes deste tipo por parte de uma entidade estatal que lesa deliberadamente a imagem de terceiros e do seu próprio pais. Resta ao Alvaro tentar obter um lugar de jeito numa GP2 ou semelhante, se ainda os hover e tentar vencer a concorrência mais bem equipada para fazer um brilharete que lhe permita limpar a má imagem que besuntas deixaram associada à sua pessoa. Quanto ao ITP como bom portugu~es que me orgulho ser : vão à merdda! JOÃO PALMA |
Carikarto
Piloto Formula 3000

2150 Mensagens
|
Publicada - 05 Fev 2010 : 09:45:27
ò João, não entres em teorias da conspiração, estes senhores do ITP (parecem) são estúpidos demais para isso.O Alvaro é um efeito colateral do centralismo provinciano e saloio, a próxima e inflacionada REDBULL AIR RACE, têm que ser paga de qualquer maneira. Todo este episódio, é uma ode à estupidez! u Cariano |
Daniel Matos
Piloto Formula 3000

Virgin Islands (United Kingdom)
7939 Mensagens
|
Publicada - 05 Fev 2010 : 15:31:02
Tenho pena pelo Álvaro e por Portugal...agora surpreendam-me com a candidatura à organização do Mundial de futebol (com todos os custos inerentes) e sem garantia nenhuma de ser escolhida... Daniel Matos (Casa do Benfica 152)
 ...Nenhum de nós individualmente, é tão inteligente, como o conjunto de todos nós... |
Fernando Charais
Piloto Formula 3000

Portugal
852 Mensagens
|
Publicada - 05 Fev 2010 : 19:16:51
Estes institutos e os políticos deste país são uma verdadeira vergonha!E biba a bola, os túneis, a fruta, o petróleo, os seguranças, as camaras de bideo, os arbitros, os concelhos disciplinares da liga, os dirigentes do futebol, pois só estes, neste jardim à beira mar plantado, é que levam a água (€€€) ao seu moínho... Ó Álvaro, faz como o outro... tira uma licensa angolana... pode ser que as coisas melhorem... Um abraço, F. Charais www.cavaleirosdoasfalto.tk  |
João Diogo Paiva
Piloto Formula 3000

Angola
9262 Mensagens
|
Publicada - 05 Fev 2010 : 19:57:51
Sim, piorar, deve ser difícil.Um abraço, JDPaiva e-mail: jd.paiva@gmail.com MSN: joaopaiva@netcabo.pt Skype: cavaleirodoasfalto1 http://cavaleirosdoasfalto.tk Tlms: (00 244) 921 388 315 e (00 351) 932 350 047 |
Augusto Correia
Piloto Formula 3000

Portugal
5430 Mensagens
|
Publicada - 06 Fev 2010 : 19:01:43
quote:
(...) tira uma licensa angolana... pode ser que as coisas melhorem...Um abraço, F. Charais www.cavaleirosdoasfalto.tk
...ou tira um licença ainda melhor: igual à do Bond!  Quando te achares lento, lembra-te que houve um dia em que foste o mais rápido de milhões de espermatozóides! |
João Diogo Paiva
Piloto Formula 3000

Angola
9262 Mensagens
|
Publicada - 06 Fev 2010 : 19:22:54
Hehehehehehehe....É mais convincente, no mínimo! Um abraço, JDPaiva e-mail: jd.paiva@gmail.com MSN: joaopaiva@netcabo.pt Skype: cavaleirodoasfalto1 http://cavaleirosdoasfalto.tk Tlms: (00 244) 921 388 315 e (00 351) 932 350 047 |