tsilva
Piloto F1

Portugal
7306 Mensagens
|
Publicada - 01 Mai 2012 : 22:52:43
Diogo Silva entra a vencer no Campeonato de PortugalDiogo Silva estreou-se da melhor forma na categoria X30 Shifter do Campeonato de Portugal de Karting, cuja prova inaugural disputou-se no passado fim-de-semana, no Kartódromo Internacional de Braga. O piloto da Tonykart Portugal não esperava vencer a prova bracarense, já que esta temporada ainda é para se adaptar a correr num kart equipado com caixa de velocidades. Mas, a verdade, é que bateu toda a concorrência… Diogo Silva – Campeão Nacional da categoria X30 no ano passado – não poderia ter tudo melhor estreia a competir numa nova categoria, agora a X30 Shifter, cujos karts incluem caixa de velocidades. Frente a uma concorrência de nove pilotos, mas bem sonantes do karting nacional, Diogo Silva começou por estabelecer a sexta melhor marca nos treinos cronometrados, tendo na primeira manga de qualificação terminado na sexta posição, repetindo igual resultado na segunda manga de qualificação. Na corrida final, largando então do sexto posto, o piloto da Charneca da Caparica conseguiu fazer uma corrida muito feliz, já que conseguiu manter-se nos lugares da frente e quando faltavam cumprir quatro das 14 voltas para o baixar da bandeira xadrez, assumiu o comando para não mais o perder até final. “Não estou a pensar em conquistar já este ano o título de campeão nacional desta categoria, pois ainda é nova para mim e existem pilotos muito bons, pelo que estão em melhores condições de serem eles campeões”, frisou Diogo Silva, para depois acrescentar: “Ainda tenho poucos treinos com este novo kart de caixa de velocidades e ainda me falta familiarizar-me com esta nova realidade. Ainda estou numa fase de adaptação, mas está a ser positiva”. Recordamos que Diogo Silva, que conta com 16 anos, já se sagrou por três vezes campeão nacional desde o início da sua carreira, tendo alcançado o primeiro título na categoria Cadete, seguindo-se depois a Juvenil e, no ano passado, a categoria X30. A próxima prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para 2 e 3 de junho e será disputada no Kartódromo de Fátima. 
Quer comentar? Registe-se! Novidade total, novo trofeu com motores 4T com 35 a 40cv, veja em www.sa250Portugal.com.
|